downhacker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


aonde vc encontra tudo
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Cavalo de Troia

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin



Mensagens : 37
Data de inscrição : 05/06/2009

Cavalo de Troia Empty
MensagemAssunto: Cavalo de Troia   Cavalo de Troia Icon_minitime1Sex Jun 05, 2009 2:12 am

conhece aquela história sobre o presente de grego (literalmente), um belo cavalo de madeira, que escondia centenas de soldados prontos para acabar com a paz dos troianos, certo?
Na era da informática não mudou muito, a não ser pelo fato de que os cavalos de madeira são feitos agora de bytes. Os chamados "programas Cavalo-de-Tróia" são, aparentemente, programas comuns, muitas vezes conhecidos, algumas vezes novos, mas que sempre fazem algo mais do que anunciam.
Seja capturar senhas, causar estragos ou tirar proveito do usuário de alguma forma não documentada. Tá complicado? Imagina o seguinte: toda vez que você se conecta ao seu provedor, ele executa um programa chamado "login", que lhe pergunta seu nome e sua senha. Imagina se alguém faz um programa muito parecido com o "login" mas que, ao invés de lhe conectar no provedor, ele faz uma cópia da sua senha em um arquivo escondido, onde apenas o autor do programa alterado sabe o local. Em alguns dias ele resgata este arquivo e terá nas mãos a senha de quase todos os usuários do seu provedor.
Algumas pessoas têm confundido Cavalos de Tróia com Backdoors. Os conceitos são parecidos, mas existem diferenças fundamentais. Por exemplo: o Back Orifice e o NetBus são Cavalos de Tróia, pois não possuem nenhuma finalidade prática para a vítima. Já o ICKiller, que derruba usuários do ICQ possui uma backdoor, pois há uma porta dos fundos que permite certas invasões.
Ir para o topo Ir para baixo
https://downhacker.directorioforuns.com
 
Cavalo de Troia
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» como tirar cavalo de troia do Pc

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
downhacker :: Sua primeira categoria :: Seu primeiro fórum-
Ir para: